Magra sem Nóias

De quilo em quilo eu volto ao normal.

domingo, 9 de maio de 2010

Começo da Reeducação Alimentar


Após uma tentativa frustrada de emagrecer a qualquer custo, com sopa desintoxicante, limão em jejum, farinha de feijão branco, uma queda brusca na imunidade do meu organismo que me faz padecer de gripe, aftas, dor de estômago, infecção urinária e apenas alguns gramas a menos,   resolvi seguir por outro caminho...

Consultei uma nutricionista que me auxiliará na reeducação alimentar, com o intuito de perda de 1 a 1,5 kgs por semana.

Eu prefiro que já não acredito mais em nada, mas tenho que ser firme e tentar pelo menos por umas 2 a 4 semanas, pra tirar aprova.

Então começo amanhã as indicações que constam basicamente do seguinte:

 - Comer de 3 em 3 horas;
 - Tomar mais de 2 litros de agua;
 - Tomar 2 saches de chá verde;
 - Comer 1 colher de sobremesa  de linhaça dourada;
 - Comer 2 castanha-do-pará;
 - Comer de forma moderada e comidas leves;
 - Muitas frutas;
 - Meio prato de saladas de verduras e legumes no mínimo 1 vez por dia;
 - Atividade física, mesmo que leve, no mínimo 3 x por semana, no meu caso 1 caminhada de 30 minutos;

Não parece nada assustador,  então vamos torcer pra que não seja em vão.
Além do mais ela fez o teste de Bioimpedância, (teste que eu não tinha idéia que existia) que assim que eu tiver o resultado em mãos, posto os dados mas de forma geral detectou:

IMC de 27,4 - Sobrepeso
KG : 78,200
E  a vergonhosa quantidade de 33% de Gordura corporal
Aí ainda fico pensando que tenho umas pessoas queridas que dizes que não estou gorda!

Mas o importante é esquecer o que passou, recomeçar, com força renovada, e do lado da ciência que já comprovou por A+B que o único método de emagrecimento que  funciona a longo prazo é a Reeducação Alimentar, então lá vou eu!!!!

Pesagens seguem estipuladas pra Segundas-Feiras.
Meta pra 17/05/2010 - menos1 kg
Amanha cedo me peso e fixo a meta

Nenhum comentário: