Magra sem Nóias

De quilo em quilo eu volto ao normal.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A relação de confiança no médico é imprescindível!




Eu estava muito chateada hoje porque fui, muito "faceira", fazer os exames, sabendo que isso é essencial pra minha saúde e especialmente para o bebê, como eu havia citado no post anterior. Ocorre que ontem consegui acessar os resultados pela internet (e estavam todos ok, Graças a Deus), no entanto, pude constatar que a relação de exames era muito pequena (não tinha conseguido ler na requisição que a GO havia me passado, e ela também não foi de muita conversa, mas até aí tudo bem, imaginei que falaria melhor comigo, com a relação de exames em mãos, aí sim sentaríamos e teríamos uma conversa legal). Porém como eu havia dito a relação de exames era tão insignificante que nem mesmo teste HIV e hapatite, procedimento padrão até do SUS (sem desmerecer), pois a tal da Doutora não quis nem saber, me deu um basicão e pronto.

Aí essa situação não saía da minha cabeça, tentava achar uma justificativa mas comecei juntar com o atendimento pouco interessado dela, e aí pronto... Desisti, não quis nem saber, se não tem o cuidado de verificar se uma futura mãe, tem ou não, uma doença importante, não vai ser ela que vai pôr meu filho no mundo... Deu Pra ti ... Fui atrás de uma outra GO (ginecóloga-Obstetra) que me atendia só que em outra cidade, pois não é que a mulher tem um consultório, bem próximo. E não é que, se eu quiser, ela pode fazer o parto na mesma clínica que eu havia escolhido! Me pediu vários exames, e olha, a relação é bem extensa, sem ser exagerada, mas como ela mesma frisou várias vezes (antes de eu falar sobre o meu descontentamento com a outra médica) : é preciso saber se está tudo bem comigo 'antes' de engravidar, porque se tiver que fazer qualquer tratamento, faz-se antes sem levar riscos ao bebê!


Nooossa Doutora, a senhora nem sabe como essa frase me tranquilizou e me fez confiar...


Então é isso, na minha opinião ter um relacionamento de confiança com o profissional que vai acompanhar e me ajudar a passar por essa experiência, é imprescindível. Me sinto muito melhor agora.

Nenhum comentário: